NOTÍCIAS
20/03/2018
Tomam posse os novos dirigentes da Associação do MP-AP.


Assembleia de posse AmpapO Conselho Deliberativo e Fiscal da Associação do Ministério Público do Estado do Amapá (Ampap) deu posse nesta sexta-feira (16), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do MP-AP – Promotor Haroldo Franco, ao novo presidente da presidente da entidade de classe, o promotor de Justiça Wueber Penafort. Ele dirigirá a instituição no Biênio 2018/2020 e substitui o promotor de Justiça José Cantuária Barreto, que ocupou o cargo por dois períodos, 2013/2015 e 2016/2018. Também tomou posse na vice-presidência a promotora de Justiça Socorro Pelaes.

 

Na ocasião, também tomaram posse na diretoria os promotores de Justiça Miguel Angel Ferreira e Marco Valério dos Santos, 1º e 2º secretários, respectivamente, e Neuza Rodrigues como tesoureira. A cerimônia foi presidida pelo promotor de Justiça João Paulo Furlan, presidente do Conselho Deliberativo da Associação no biênio 2016/2018.

 

Wueber Penafort foi eleito em novembro de 2017, em pleito realizado no auditório da Procuradoria-Geral do MP-AP com uma única chapa. A nova diretoria da Ampap é composta ainda pelos promotores de Justiça José Cantuária Barreto, João Paulo Furlan e Alcino Moraes, eleitos para conduzir o Conselho Deliberativo e Fiscal da nova gestão.

 

Dr MarcioO procurador-geral do MP-AP, Márcio Alves, reforçou que diante do cenário político nacional é essencial a união e diálogo entre os membros do Ministério Público. O PGJ também salientou que as relações institucionais precisam ser estreitadas para que o órgão ministerial consiga executar suas atividades com eficácia.

 

“Como costumo falar, temos o melhor Ministério Público em termos de estrutura de todo Brasil. Apesar de ser um estado pequeno, temos uma Associação estruturada, organizada, combativa e respeitada. Nós somos os guardiões da sociedade. Paralelamente, existem aquelas pessoas que nos querem atingir de todas as formas possíveis e a Ampap com certeza sempre apoiará todos os membros do MP-AP. Wueber Pernafort possui o equilíbrio necessário para dar sequência à essa bela história de nossa associação. Ele e a nova Diretoria podem contar com a Procuradoria-Geral de Justiça, pois o momento é de união, assim somos mais fortes”, pontuou o PGJ.

 

Dr Wueber PenafortDe acordo com o novo presidente da Ampap, sua gestão será pautada na busca pela união dos membros do MP-AP, na luta pelos direitos da classe, além de dar continuidade ao excelente trabalho feito pela administração que ele sucede e seguir alinhado à política da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP).

 

“É muita responsabilidade substituir o colega José Cantuária Barreto e a Diretoria que ele liderou nestes dois mandatos de forma tão competente e incansável. Me empenharei em trabalhar com dedicação, afinco e combatividade junto aos colegas que assumiram essa missão comigo. Estamos vivendo o processo de desvalorização da Ministério Público, das cobranças de metas trazidas pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e de outros setores organizados da sociedade brasileira sem qualquer preocupação com as mazelas que elas também causam. Para enfrentarmos tais adversidades, estaremos sempre ao lado de nossa CONAMP, para o combate do dia a dia. Queremos também fortalecer os laços, para propiciar a ação coletiva de procuradores e promotores que têm os mesmos objetivos. A União é essencial para alcançarmos nossas pretensões e de que os cidadãos colocam em nossas mãos os seus destinos e precisam dos seres humanos que ainda habitam em nós”, frisou Wueber Pernafort.

 

Associados da AmpapParticiparam da cerimônia de posse os procuradores de Justiça Clara Banha, Jair Quintas, Nicolau Crispino, Socorro Milhomem e Maricélia Campelo; os promotores de Justiça; Socorro Pelaes; Ricardo Ferreira, Vinicius Carvalho, Eli Pinheiro, Manuel Felipe, Marcos Valério, Neuza Barbosa, Marco Antônio Vicente, Silvia Canela, Fabia Nilci, Christie Girão, Jander Vilhena, Fábia Regina, Anderson Batista, Manoel Edi, Eduardo Kelson e Jorge Fredi. Também presente a juíza de Direito Délia Ramos e familiares dos associados.

 

 

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616

asscom/mpap
« Voltar
 
 
   
Desenvolvido pela:
Sua marca de sucesso na Internet.
Associação do Ministério Público do Amapá - AMPAP
Av. Padre Júlio Mª Lombaerd, 1570 - 68900-030
Macapá/AP - Fone/Fax: (96) 3223-7075 / Sede Campestre: (96) 3241-1200
Sistema Antistress