NOTÍCIAS
06/04/2018
Recondução de Valter Shuenquener ao CNMP é aprovada em comissão do Senado.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou a recondução do juiz federal Valter Shuenquener de Araújo a uma vaga no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Foram 21 votos favoráveis, dois contrários e um em branco. A votação foi realizada nesta quarta-feira (4), após sabatina que durou duas horas e quarenta minutos. O indicado atua no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, e a indicação vai ser submetida agora à avaliação do Plenário, em regime de urgência.

O secretário-geral da CONAMP, Elísio Teixeira, e o 1º secretário da Associação Paulista do Ministério Público, Paulo Penteado, acompanharam a sabatina.

Currículo

Valter Shuenquener de Araújo é graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) desde 1999. É mestre e doutor em Direito Público pela mesma instituição, onde também leciona.

Antes de ingressar na magistratura federal por concurso público, em 2001, o indicado exerceu outras funções, também por concurso, como advogado da Petrobras Distribuidora; procurador federal no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); e procurador do Estado do Rio de Janeiro.

Com informações da Agência Senado

CONAMP
« Voltar
 
 
   
Desenvolvido pela:
Sua marca de sucesso na Internet.
Associação do Ministério Público do Amapá - AMPAP
Av. Padre Júlio Mª Lombaerd, 1570 - 68900-030
Macapá/AP - Fone/Fax: (96) 3223-7075 / Sede Campestre: (96) 3241-1200
Sistema Antistress