NOTÍCIAS
23/07/2018
Fonacate se prepara para a Reforma Administrativa e as eleições 2018.

O 2º vice-presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, participou, no dia 17 de julho, de reunião do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE). Na pauta, foi discutida a preparação de dois eventos para o mês de agosto: o primeiro, um seminário sobre a Reforma Administrativa e as Finanças Públicas. O segundo, o lançamento oficial da Carta de Princípios do Fórum para os candidatos que tenham um histórico em defesa do serviço público.

A proposta de Reforma Administrativa que está sendo elaborada pelo governo federal prevê maior mobilidade de servidores entre órgãos (Portaria 193/18 do Ministério do Planejamento), alongamento das tabelas remuneratórias e redução de salários iniciais. O evento deve ser realizado ao final de agosto, em Brasília/DF, exclusivamente para os dirigentes das entidades representativas dos servidores públicos.

Quanto às eleições 2018, a grande defesa do Fórum é formar a bancada compromissada com o serviço público. O Fonacate vai fazer um levantamento de candidatos das carreiras de Estado em todo o país que serão convidados para a assinatura da Carta de Princípios. O Fórum também pretende realizar um debate com os principais candidatos à presidência da República.

FUNPRESP – Ainda durante a reunião, as entidades afiliadas aprovaram o envio de um ofício ao ministro do Planejamento, Esteves Colnago, solicitando a postergação do prazo de opção pelo regime de Previdência Complementar do Servidor Público Federal, fixado na Lei nº 13.328/2016.

Com informações do Fonacate

Conamp
« Voltar
 
 
   
Desenvolvido pela:
Sua marca de sucesso na Internet.
Associação do Ministério Público do Amapá - AMPAP
Av. Padre Júlio Mª Lombaerd, 1570 - 68900-030
Macapá/AP - Fone/Fax: (96) 3223-7075 / Sede Campestre: (96) 3241-1200
Sistema Antistress