NOTÍCIAS
16/08/2018
No Pará, Associação do Ministério Público empossa nova diretoria.

O presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, participou no dia 10 de agosto da solenidade de posse da nova diretoria da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), biênio 2018-2020. O tesoureiro da CONAMP, José Silvério Perdigão, e o ex-presidente César Mattar Jr também estiveram presentes.

Márcio Silva Maués de Faria assume a presidência da Ampep em substituição a Manoel Murrieta, atual 1º vice-presidente da CONAMP.

Durante a cerimônia, Victor entregou a Murrieta uma moção de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao MP brasileiro nos quatro anos de gestão. Após homenagear o ex-presidente da Ampep, Victor Hugo saudou Márcio Maués e ressaltou a relevância da contribuição da associação paraense às lutas associativas. “É preciso festejar quando renovamos a nossa força de trabalho e a capacidade de enfrentamento de várias questões. Nós temos um sonho: consolidar a instituição Ministério Público como autônomo, independente, fiador da democracia e voltado para a defesa da garantia dos direitos indisponíveis”, finalizou.

O procurador-geral de justiça Gilberto Martins também manifestou-se parabenizando os empossados.

Comenda

Outro ponto de destaque foi a entrega da Comenda de Honra ao Mérito da Ampep. A honraria consta no artigo 65 do estatuto social da associação e foi instituída no biênio 1996/1998, na gestão do então presidente Clodomir Assis Araújo. São escolhidos associados ou personalidades que tenham contribuído para o aperfeiçoamento da carreira ministerial, indicados por 2/3 da Diretoria Administrativa. Os homenageados deste ano foram o desembargador Leonardo Tavares, o procurador de contas Felipe Rosa Cruz, o promotor de justiça Alexandre Tourinho (representado pela diretora Patrícia Araújo), o gerente administrativo da Ampep, Márcio Gomes e o ex assistente jurídico da Ampep, Wellington Santos.

Perfil

Filho da promotora de Justiça Maria da Graça Azevedo da Silva (presidente da Ampep de 2002 a 2004), Márcio Silva Maués de Faria, é paraense, natural de Belém, graduado em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Mestre em Direitos Humanos pela mesma universidade. É membro ministerial desde 2006. Já foi titular das Promotorias de Justiça de São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte, São Domingos do Araguaia, Dom Eliseu e atualmente ocupa o 3° cargo da PJ de Capanema. Foi promotor de justiça auxiliar do Centro de Apoio Operacional (CAO) do Meio Ambiente. Além disso, foi assessor da AMPEP no biênio 2011-2012, Diretor Cultural e de Publicações no biênio 2012-2014 e Vice-presidente no biênio 2014-2016. Foi também secretário do 2° Congresso Regional do Ministério Público da Região Norte, realizado em 2016.

Confira a íntegra da nova diretoria da Ampep:

Assembleia Geral
Presidente: LICURGO MARGALHO SANTIAGO
Vice-presidente: ADLEER CALDERARO SIROTHEAU

Diretoria Administrativa
Presidente: MÁRCIO SILVA MAUÉS DE FARIA
Vice-presidente: SAMIR TADEU MORAES DAHÁS JORGE
Secretária: PATRÍCIA DE FÁTIMA DE CARVALHO ARAÚJO
1ª Diretora Administrativa e Financeira: SUELY REGINA FERREIRA DE AGUIAR CATETE
2º Diretor Administrativo e Financeiro: JOSÉ ILTON LIMA MOREIRA JÚNIOR
Diretora Social e de Relações Públicas: ADRIANA PASSOS FERREIRA
Diretor Cultural e de Publicações: ALAN JOHNES LIRA FEITOSA
Diretor de Esportes: NILTON GURJÃO DAS CHAGAS
Diretor de Aposentados: MANOEL DA SILVA CASTELO BRANCO

Conselho Fiscal
Presidente: Elaine Castelo Branco
Efetivos: Luiz Cláudio Pinho e Eduardo Falesi

Com informações e fotos da Ampep

 

Conamp
« Voltar
 
 
   
Desenvolvido pela:
Sua marca de sucesso na Internet.
Associação do Ministério Público do Amapá - AMPAP
Av. Padre Júlio Mª Lombaerd, 1570 - 68900-030
Macapá/AP - Fone/Fax: (96) 3223-7075 / Sede Campestre: (96) 3241-1200
Sistema Antistress