NOTÍCIAS
04/09/2018
Realizada 13ª edição do Congresso Estadual do Ministério Público de Minas Gerais.

O presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, participou no dia 30 de agosto da solenidade de abertura do XIII Congresso Estadual do Ministério Público de Minas Gerais com o tema “Reflexão sobre a conjuntura e avanços institucionais”.

Na cerimônia, o presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Eneas Xavier, recepcionou os congressistas e convidados. Também falou à tribuna o presidente da CONAMP e o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antonio Sérgio Tonet. Todos ressaltaram em seus discursos a importância das discussões coletivas em prol do aperfeiçoamento e engrandecimento do Ministério Público e do sistema de Justiça. Em seguida, foi realizada a palestra “30 anos da Constituição Federal e as tendências da responsabilidade civil”, proferida pelo procurador de Justiça Nelson Rosenvald.

Ao longo do evento, 14 teses foram apresentadas e 13 foram aprovadas pelos congressistas. Também foram realizados os seguintes painéis: "Atuação do Ministério Público e o desenvolvimento socioeconômico”, “Lima Barreto e a difícil história da inclusão social no Brasil”, “Atuação do CNMP”, “Elas pelo MPMG: O Ministério Público contado por elas”, “Utopia Brasileira”, “Execução da sentença ambiental e atuação do Ministério Público”, Lei anticorrupção e aspectos atuais da lei de improbidade”, e “Sistema Prisional – mitos, verdades e alternativas”.

Com informações da AMMP 

Conamp
« Voltar
 
 
   
Desenvolvido pela:
Sua marca de sucesso na Internet.
Associação do Ministério Público do Amapá - AMPAP
Av. Padre Júlio Mª Lombaerd, 1570 - 68900-030
Macapá/AP - Fone/Fax: (96) 3223-7075 / Sede Campestre: (96) 3241-1200
Sistema Antistress