NOTÍCIAS
17/07/2017
Senado Federal aprova indicações para o CNMP

O plenário do Senado Federal aprovou nessa quarta-feira (12) seis indicações ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP): Fábio Stica, Orlando Rochadel, Lauro Machado, Demerval Farias, Leonardo Accioly e Erick Venâncio Lima.

O procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de Roraima Fábio Stica e o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Sergipe Orlando Rochadel serão reconduzidos para o segundo mandato. Ambos são conselheiros desde 2015 e representam o CNMP nas vagas destinadas ao Ministério Público estadual. A terceira vaga será preenchida pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás Lauro Machado.

Por sua vez, o promotor de Justiça do Distrito Federal e Territórios Demerval Farias foi indicado ao conselho na vaga destinada ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Leonardo Accioly e Erick Venâncio Lima foram indicados para compor o Conselho nas duas vagas reservadas à Ordem dos Advogados do Brasil.

O plenário do Senado votará as indicações do procurador regional do Trabalho Sebastião Caixeta (vaga do Ministério Público do Trabalho) e do subprocurador-geral da Justiça Militar Marcelo Weitzel (vaga do Ministério Público Militar).

A CONAMP acompanha as votações no Senado. A entidade participou das sabatinas dos conselheiros e do pleito de escolha dos representantes das vagas destinadas ao Ministério Público estadual.

Com informações e foto do CNMP

 

Conamp
« Voltar
 
 
Desenvolvido pela:
Sua marca de sucesso na Internet.
Associação do Ministério Público do Amapá - AMPAP
Av. Padre Júlio Mª Lombaerd, 1570 - 68900-030
Macapá/AP - Fone/Fax: (96) 3223-7075 / Sede Campestre: (96) 3241-1200
Sistema Antistress