NOTÍCIAS
21/03/2018
Tomam posse os novos dirigentes da Associação dos Membros do Ministério Público do Amapá.
Wueber Penafort ao tomar posse como presidente da Ampap assumiu compromisso de união e apoio às causas nacionais

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, terno e área internaO promotor de Justiça Wueber Duarte Penafort ao tomar posse como presidente da Associação do Ministério Público do Amapá (Ampap) assumiu o compromisso de unir a classe e estar sempre ao lado da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) no apoio às causas nacionais. A Assembleia de Posse foi realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do MP-AP, na sexta-feira (16), com a participação do Procurador-Geral de Justiça, Márcio Augusto Alves, associados, familiares e amigos dos membros da nova Diretoria eleita para o biênio 2018-2020.

 Conduzida pelo então presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal, João Paulo Furlan, o ato também foi de agradecimentos e despedidas.

 “Deixo o cargo com o sentimento de dever cumprido, pois fiz o que pude e cumpri a promessa de lutar pelos nossos interesses e respeitar o patrimônio da instituição. Desejo sucesso ao meu sucessor, pessoa que muito admiro e respeito, que terá ao seu lado grandes colegas para auxiliá-lo na Diretoria”, manifestou José Cantuária Barreto ao deixar a presidência da entidade após dois mandatos consecutivos (2013-2015 e 2016-2018).

 O procurador-geral do MP-AP, Márcio Alves, reforçou que diante do cenário político nacional é essencial a união e diálogo entre os membros do Ministério Público. Ele ressaltou que as relações da Procuradoria-Geral de Justiça e Colégio de Procuradores com a Ampap devem continuar estreitas, mantendo uma caraterística das últimas gestões da entidade.

 Penafort assumiu, ainda, o compromisso com os seus antecessores de conduzir a associação sem esquecer das realizações do passado, cuidando sempre do presente e de olho permanente no futuro, valendo-se de todas as lições aprendidas com cada um deles.

 “Os grandes temas nacionais jamais serão esquecidos, pois embora não pareça são esses mesmos temas que trazem reflexos inevitáveis e muitas vezes perniciosos para a vida dos membros do Ministério Público e estaremos sempre ao lado de nossa Associação Nacional-CONAMP, para o combate do dia a dia”, asseverou.

 O novo presidente também ressaltou que a convivência é importante para fortalecer os laços e para propiciar a ação coletiva de promotores e procuradores que têm os mesmos objetivos.
 “Na condição de presidente da Ampap convoco todos os membros deste Ministério Público, titulares, substitutos, ativos e aposentados para participarem junto conosco para que seja possível dar concretude a todos os projetos comuns que dividimos”, provocou.

 Por fim, agradeceu aos que deixaram os cargos, pediu a compreensão da família e asseverou a confiança em cada um dos novos diretores imbuídos no mesmo propósito de fazer diferença na vida de todos os associados.

 Diretoria da Ampap para o biênio 2018-2020

 Presidente: Wueber Duarte Penafort

Vice-presidente: Maria do Socorro Pelaes Braga
1º Secretário: Miguel Angel Montiel Ferreira
2º Secretário: Marco Valério Vale dos Santos
Tesoureira: Neuza Rodrigues Barbosa Leite
Conselho Deliberativo e Fiscal: José Cantuária Barreto, João Paulo de Oliveira Furlan e Alcino Oliveira de Moraes.
 
Dr Wueber Penafort


Dr Marcio

Associados da Ampap

Assembleia de posse Ampap

SERVIÇO:
Texto: Gilvana Santos
Fotos: Márcia do Carmo.
AMPAP
« Voltar
 
 
Desenvolvido pela:
Sua marca de sucesso na Internet.
Associação do Ministério Público do Amapá - AMPAP
Av. Padre Júlio Mª Lombaerd, 1570 - 68900-030
Macapá/AP - Fone/Fax: (96) 3223-7075 / Sede Campestre: (96) 3241-1200
Sistema Antistress