NOTÍCIAS
23/07/2018
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral discute iniciativas sobre a eleição de 2018.

O 2º vice-presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, esteve presente na reunião do comitê nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), realizada no dia 18 de julho.

O principal item da pauta foi a eleição deste ano, que ocorre em outubro.

Tarcísio apresentou a campanha “Idoso consciente: voto experiente”, que será realizada no Maranhão. Idealizada pelo promotor de Justiça José Augusto Cutrim, a iniciativa busca conscientizar a população idosa sobre a importância do exercício da cidadania por meio do voto. O MCCE deliberou pelo apoio à campanha.

Quanto ao impacto das novas tecnologias de comunicação no processo eleitoral, o MCCE irá realizar no dia 15 de agosto, em Brasília, no período matutino, o seminário “Tecnologia e Eleições, não vale tudo”.

Ainda sobre a temática, as entidades que compõem o MCCE foram convidadas para o lançamento oficial da sala de Democracia Digital - #observa2018, realizado pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV. O projeto tem como objetivo acompanhar e analisar o debate público na web e identificar ações de desinformação nas eleições deste ano. A Sala disponibilizará de forma pública e acessível análises diárias sobre as percepções da sociedade acerca da agenda de políticas públicas e do debate econômico, bem como sobre práticas de manipulação do processo político, como a presença de perfis automatizados (robôs) e a difusão de notícias falsas (fake news).

 

Conamp
« Voltar
 
 
   
Desenvolvido pela:
Sua marca de sucesso na Internet.
Associação do Ministério Público do Amapá - AMPAP
Av. Padre Júlio Mª Lombaerd, 1570 - 68900-030
Macapá/AP - Fone/Fax: (96) 3223-7075 / Sede Campestre: (96) 3241-1200
Sistema Antistress